segunda-feira, 26 de março de 2012

Enquete do Empreendedor

Queridos alunos de empreendedorismo e vendas.


Segue abaixo algumas características presentes num empreendedor.
Valendo 2 pontos bônus, que agora parece pouco e até miserável, só que no final pode fazer diferença.


Faça o seguinte: Leia o texto todinho e escolha uma das características que você sentiu mais afinidade e comente aqui no BLOG do PROFESSOR MARCOS com a sua opinião (SUA E SOMENTE SUA) essa característica. Também cite uma característica que faltou no texto. Não esqueça de escrever seu nome, turma, escola e matéria. Trabalho individual. Não fuja do assunto e seja objetivo. Cada erro de português tirará 0,1 da sua nota. Data  e hora de entrega limite, 30/03/2012 ao meio-dia. Somente 1 trabalho por aluno. Qualquer dúvida, tirem nos próprios comentários, pois a sua dúvida, pode ser a de muitos. Caprichem.
Resultado: após 13/04/2012 nas salas de aula. Ou por aqui mesmo.
Para o pessoal de tamgamandapio (cidade do Jaiminho, o carteiro do Chaves), não esqueçam de colocar a estrelinha ou a patinha de gato para eu identificá-los.



10 características de um empreendedor de sucesso
No Brasil sempre existiu no povo um grande senso de empreendedorismo. Todos os anos surgem inúmeras iniciativas de jovens empreendedores tentando marcar presença no mundo dos negócios. O que caracteriza um empreendedor de sucesso são uma série de características que os tornam capazes de montar um negócio de sucesso. Veja abaixo alguns desses fatores:
1 Transformar crise em oportunidade
Os empreendedores são otimistas. Conseguem transformar tragédia em oportunidade, fracasso em sucesso. Uma situação de desemprego pode ser encarada não como o fim do mundo, mas como o início de uma grande oportunidade de começar um negócio.

2 Empreender sem capital
A habilidade de começar com quase nada é uma das mais importantes.
O telefone, o carro da família, a dependência de empregada virando escritório: é o improviso gerando soluções para quem não tem capital. A utilização do capital de terceiros, com o tempo, faz surgir do nada verdadeiros impérios empresariais.

3 Marketing e negociação
A capacidade de vender a idéia é, sem dúvida, uma grande habilidade dos empreendedores. São capazes de vender seu peixe com uma maestria admirável. São vendedores de sua imagem profissional e de seus talentos.

4 Know-how e experiência anterior
Negócios são abertos, em geral, por ex-gerentes e executivos do mesmo ramo. Desta forma, eles já detêm uma boa rede de relacionamentos com fornecedores, concorrentes e clientes. Este networking (rede de relacionamentos) e este know-how (saber fazer), sem dúvida, têm sido a melhor vacina contra o fracasso.

5 Visão empreendedora
Aqui está a habilidade de enxergar no mercado as lacunas deixadas pelas empresas. Criam-se novos caminhos, novos horizontes que, no início, nada mais eram que uma mera intuição, um feeling.

6 Opinião própria
Não é incomum encontrarmos familiares de empreendedores dizendo que o negócio só foi para frente porque ele era um teimoso, um cabeça-dura que não ouvia ninguém. Contrariou tudo e todos, e, com a sabedoria dos mestres, soube discernir, ouvir e escutar.

7 Persistência
Esta tem sido um verdadeiro teste de paciência e resistência.
É muito comum querermos saber como certa pessoa conseguiu esperar com paciência todo aquele tempo de vacas magras. Agradecer o semear e cuidar com amor e dedicação enquanto se espera a hora da colheita é uma verdadeira virtude humana. Todos sabem que é na hora mais escura e fria da noite que o dia começa a clarear, mas poucos têm a paciência de estar acordados e alertas nessa hora.

8 Assumir riscos
É a atitude de coragem de superar o medo, de trilhar caminhos incertos, mantendo a chama da esperança acesa, a busca do sucesso. Saber calcular riscos e ousar enfrentar o novo. Aqui, é colocada em xeque nossa autoconfiança e nossa autodeterminação.

9 Ser líder e entusiasmado
Esta habilidade de se automotivar e conseguir aumentar a energia dos colaboradores e envolvidos é, sem dúvida alguma, fundamental.
Saber delegar, definir tarefas, organizar, combinar métodos e processos e, sobretudo, saber reconhecer os liderados.
Aqui é a prova de fogo da auto-estima.

10 Harmonia com a missão
Se falamos Pelé, vem à nossa cabeça o futebol. Se falamos no falecido Chico Anísio, vem-nos o humor. Se falamos Roberto Carlos, pensamos em música romântica. Será que o sucesso ocorreu por acaso? Não. Ele é composto por um conjunto de habilidades e renúncias que estão alicerçadas em nossos talentos, em nossa vocação, em nossa missão. É aqui que aparece o amor, a dedicação e a entrega de corpo, alma e espírito a uma causa maior da nossa razão de viver.

E então, você está preparado para o sucesso?

COMENTE

49 comentários:

Anônimo disse...

10 - Harmonia com a missão:
"Será que o sucesso ocorreu por acaso? Não."

Todas as pessoas, ou quase todas, um dia já pensaram no sucesso. Mas o sucesso não é uma coisa que acontece por acaso, acontece pela força de vontade de cada um, e pela sua dedicação, as coisas assim como o sucesso não caem do céu, nós temos que fazer por merecer, se queremos ser algo na vida.

Joice - 1°MI06 / CETEC

Marcos Bicalho disse...

Bem legal Joice.
Parabéns, tem também um exercício na parte 6
http://marcosbicalho.blogspot.com.br/2012/03/parte-6.html
valendo 1 ponto, faça também.

Anônimo disse...

7-Persistência:
"Agradecer o semear e cuidar com amor e dedicação enquanto se espera a hora da colheita é uma verdadeira virtude humana"

Bom, acho que muitas pessoas desistem de seus sonhos antes mesmo de tentar realizá-los,entaão percista, pois as coisas acontecem com calma e do jeito que tem que acontecer,com força e dedicação vamos colher nossos frutos. Tenha paciência!

Natália Fim Cecotte/ 2°M05 CETEC

Anônimo disse...

7-persistencia:todos tem uma chance de tentar fazer a coisa certa ,mais poucos assumrm o risco...muitos acham que só porque não consrguiram da primeira vez,devem desistir,enquanto a obscuridade é sim o momento certo de tentar de novo,não desistir na primeira queda é o susseço do empreendedor.Bruna Rodigues-/1ºMIO6/CETEC

Anônimo disse...

10-Harmonia com a missão:
Bom todo mundo ou quase todo mundo já pensou um dia em ter uma grande empresa e ter muito sucesso , mas não adianta nada sonhar se não tiver força de vontade e talento... Para se chegar ao sucesso tem que lutar muito e ser otimista sempre. Ter uma boa visão de comercio ou algo do tipo e nunca desistir do objetivo buscar sempre melhorar e atender aos clientes...
Bom professor Marcos e isso que eu acho.




Maria Eduarda B. 1°MI06 / CETEC

Anônimo disse...

8-Assumir riscos:
QUANDO UMA PESSOA QUER ALGO DE VERDADE, ELA TEM QUE BATALHAR PELOS SEUS DIREITOS MEDIANTE TUDO O QUE ACONTECER, ELA TEM QUE SE ACHAR CAPAZ E O MELHOR, SE AS PESSOAS FIZEREM MELHOR QUE A CONCORRÊNCIA ELA VAI SER UM EMPREENDEDOR BEM SUCEDIDO E O MELHOR NO MERCADO.
LESLEY RODRIGUES- 1ºMI06/CETEC

Marcos Bicalho disse...

Natália Fim, legal, já ganhou seus 2 pontinhos

Marcos Bicalho disse...

Bruna Rodrigues, muito bacana sua observação.
Não desistir mesmo, persistir sempre e quem sabe um dia ganhar.
Já garantiu seus 2 pontos.

Marcos Bicalho disse...

Até que seu achismo foi interessante Maria Eduarda.
Na próxima vez não diga que acha, diga que pensa.
Mas esse papo de achismo não é o trabalho e sia o que você escreveu. Parabéns, já tem 2 pontos.

Marcos Bicalho disse...

Querida Lesley,
sua opinião foi bacaninha e mereceu seus 2 pontos.
Continue sem medo e com confiança no que faz, assim vocêvai longe e ainda vai levar outros com você.


NÃO ESQUEÇA PESSOAL
Também tem o trabalho da parte 6.

Anônimo disse...

Empreender sem capital

Bom, além desses quesitos, o empreendedor pode fazer também um "Empréstimo no banco". Mas, eu penso que antes de fazer um empréstimo, o empreendedor tem pensa muito bem no que pode acontecer com ele ou com a sua empresa, porque, além de pagar com juros, ou ele fature bem com a sua empresa e pague o empréstimo todo sem ter preocupações, ou ele não fature nada na sua empresa e tem que arruma alguma outra forma de pagar o seu empréstimo sem acumula mais juros.
então, eu penso que o empreendedor tem que pensa muito bem no que ele vai fazer ou agir antes de abrir o seu negócio.


Lucas de Castro Nalli. 2ºMI05/ CETEC

Anônimo disse...

8 - Assumir riscos
"É preciso assumir riscos, para gerar resultados."
"Não acredite na sorte, trabalhe."
Sempre devemos arriscar e trabalhar no que realmente se deseja, pois um dia, todo esse esforço, valerá a pena e para isso acontecer, devemos correr riscos e enfrentar todo o medo e sempre acreditar, ir a luta, conquistar, e assim, conquistamos os nossos sonhos.

Raylane Faé. 1ºMI06/CETEC

Anônimo disse...

2 Empreender sem capital:
Pessoas empreendedoras, principalmente jovens, nem sempre tem capital suficiente para investir em seu negócio. Mas nem por isso devem desistir. Como o empreendedor tem por característica estar sempre inovando, este tem que que ter também criatividade para iniciar seu negócio mesmo com poucos recursos financeiros. Apostando em uma boa ideia, o empreendedor pode realmente ser uma pessoa de grande sucesso e realização profissional.

Ingrid 2°MI05

Anônimo disse...

"Harmonia com a missão"
"Será que o sucesso ocorreu por acaso? Não."

- Sucesso é algo que nao se encontra em qualquer lugar, para se encontrar o sucesso tem correr atras e nunca desistir, como nunma empresa e preciso conquistar os clientes comprodutos bons e um bom atendimento para que encontre o sucesso..
A base do sucesso é a força e a vontade de sermpre seguir em frente e nunca desistir...

Liliane Apª G.Fim 01ºM06

Anônimo disse...

ae fessor, to sem ideia!
bjão.

Adriana disse...

Para alcançar o sucesso profissional requer persistencia, paciência, perseverança e muita sabedoria.
Coragem para trilhar um caminho bem sucedido e abrir seu própio negócio.
no mundo atual em que vivemos a concorrência aumentou mais as oportunidades vieram com ela...

Marcos Bicalho disse...

Certinho Lucas, tem que pensar muito, mas lembre-se que o empreendedor tem que ser ousado e arriscar mesmo e sem medo.
Pense nisso e arrisque-se mais.
Ganhou seus pontinhos

Marcos Bicalho disse...

Querida Raylane, persista, corra atrás, junto e na frente, pois na vida ninguém fará isso por você.
Parabéns pela opinião e leva esses 2 pontos contigo.

Marcos Bicalho disse...

Legal sua opinião Ingrid. Parece que você já tem algo na sua cabeça. Não deixe ninguém te fazer desistir. Insista, persista e vença.
Ganhou 2 pontos.

Marcos Bicalho disse...

Liliane, se você tem um alvo, ande na sua direção, não deixe outras coisas atrapalharem. Ganhou seus 2 pontos. Pode comemorar.

Marcos Bicalho disse...

Adriana, faltou dizer claro qual você escolheu,também faltou a escola, turma ente outros. Infelizmente ainda não vou poder te dar os 2 pontos. Melhore até amanhã 12hs.

Anônimo disse...

10 - Harmonia com a missão
"Será que o sucesso ocorreu por acaso? Não."

Para ter sucesso é preciso combinar esforço e competência naquilo que faz, tem que acreditar que nas idéias que possui e correr riscos. Ser reconhecido não é uma coisa fácil, mas temos que associar o nosso talento com força de vontade para ter sucesso e chegar aonde realmente sempre desejou.

Talitha Scolforo Ramos 2ºM05 / CETEC

Anônimo disse...

9 Ser líder e entusiasmado
"O líder não é qualquer um é quem nasce com o dom de liderar"
O líder além de se motivar ele tem que motivar os outros para que o resultado da empresa sege o melhor possível.
Ele tem que saber cumprir suas tarefas, saber planejar, organizar, direcionar e controlar o que os outros tem de fazer.
E alem de tudo o líder tem de saber liderar para que a empresa não vire uma bagunça.
Anna Cláudia S. Sabino 1ºMI06, CETEC (empreendedorismo)

Anônimo disse...

"Saber calcular riscos e ousar enfrentar o novo"

Bom nós temos sempre que buscar o novo para nossa vida,para isso temos que enfrentar o desconhecido,mesmo sabendo que tenha riscos.Obstáculos faz parte da vida em busca do sucesso,por isso temos sempre que seguir em frente apesar de todas as dificuldades que surgirem.Assim no final teremos o reconhecimento e o sucesso que queríamos.

Nayane Lemos Rodrigue-2º MI05/CETEC

Jéssica disse...

1- Transformar crise em oportunidade.

É uma característica bem comum entre os empreendedores, pois eles devem possuir a habilidade de 'enxergar uma luz no fim do túnel'. O empreendedor involuntário (por necessidade), nem sempre tem esta capacidade, pois tal não é nato. Já o empreendedor voluntário, enxergará erros, como ensinamentos para não errar mais, para este, inovar, o querer mais, estará ao seu alcance. E para finalizar, gostaria de deixar claro, que o empreendedor não é genética, é um dom adiquirido por si só.

CETEC
Adm Vendas
JÉSSICA N. BRAVIM
2* MI 05

Anônimo disse...

8- Assumir riscos.

Cada um na sua vida já teve medo de tentar e errar, mais eu penso que cabe a cada um pensar em cometer riscos, tentar para poder quem sabe conseguir realizar, seja um sonho ou uma tarefa, todos nos temos que cometer riscos um dia se não nunca saberemos se conseguiríamos, para um empreendedor vale o mesmo se ele nunca arriscar nunca saberá se teria dado certo, e se der certo ele pode abrir sua empresa sabendo que conseguiu e lutou por aquilo.

Larissa 1ºMI06/ CETEC

Anônimo disse...

8-Assumir riscos
"É a atitude de coragem de superar o medo"

Bom nunca agente pode deixar que o medo tome conta de nós,sempre temos que ter atitude em fazer as coisas para conseguirmos o nosso sucesso.E se algum dia acontecer de tropeçar e cair,erguer sem medo e seguir em frente,pois todo mundo erra um dia.

Anônimo disse...

1- Transformar crise em oportunidade.

Barreiras, dificuldades, crises e fracassos todos passamos, oque vai diferenciar-nos é como encaramos isso, talvez se enxergar isso como uma experiência e crescimento pode-se tirar proveito disso ao seu favor, então, quando algo der errado ou uma coisa não funcionar o melhor a se fazer é levantar a cabeça e seguir em frente, e o mais importante, reverter a situação da melhor forma possível.

Icaro Lancelotti/ 2°M05 CETEC

____________________________

jaiminho o carteiro UHDSAUDHUSAHUDHSUADHUSAHUDSUH

Anônimo disse...

8 Assumir riscos.

Para ser um empreendedor, a pessoa deve esta disposta a se sacrificar enquanto a algo, ou fazer proposta que podem ou não dar certo. Por isso uma pessoa para ser empreendedor deve e tem que assumir riscos. Mas não risco inúteis ou risco desnecessários, mas sim risco que poderão e deverão valer apena no futuro.

Natalia Dalfior Zanezi 2MI05

Unknown disse...

Assumir riscos.
`Arriscando que se aprende'
Na vida temos que arriscar sabendo que pode ter acertos e erros, que pode dar certo ou errado, que nem sempre tudo pode sair como a gente planejou que temos que arriscar e saber o que realmente a gente deseja, e se der errado nao se alto julgar ou se culpar.
Nicolly Soares 1Mi06. cetec

Unknown disse...

Assumir riscos.
`Arriscando que se aprende'
Na vida temos que arriscar sabendo que pode ter acertos e erros, que pode dar certo ou errado, que nem sempre tudo pode sair como a gente planejou que temos que arriscar e saber o que realmente a gente deseja, e se der errado nao se alto julgar ou se culpar.
Nicolly Soares 1Mi06. cetec

Unknown disse...

Assumir riscos.
`Arriscando que se aprende'
Na vida temos que arriscar sabendo que pode ter acertos e erros, que pode dar certo ou errado, que nem sempre tudo pode sair como a gente planejou que temos que arriscar e saber o que realmente a gente deseja, e se der errado nao se alto julgar ou se culpar.
Nicolly Soares 1Mi06. cetec

Anônimo disse...

7-assumir os riscos:
é ter confiança em si mesmo, mesmo sendo difícil, arrisque, vai em busca do sucesso que quer, não tenha medo, precisamos ter uma "autoconfiança" em nos mesmo, sem ficar pensando em perder, mas sim seguir em frente, em busca do melhor.

Ana Luiza Caliman Francischetto 2ºMI05

Anônimo disse...

7- Persistência

No inicio nem tudo são um mar de rosas como muitos podem pensar, tem muitas dificuldades a serem superadas, mas não se pode desistir mesmo que você já esteja casado de lutar e muitas vezes não veja resultado. Se você persistir com o tempo a situação irá melhorar e o resultado de seu esforço aparecerá, e você vai ver que seu esforço valeu apena.


Danielle S. Delesposte 1ºMI06/CETEC/MATURTINO

Anônimo disse...

8- Assumir riscos
''É a atitude de coragem de superar o medo, de trilhar caminhos incertos, mantendo a chama da esperança acesa, a busca do sucesso.''

que principalmente nas dificuldades temos que superar o medo, e erguer a cabeça, tomar uma atitude para que podemos seguir em frente.você vive pra se arriscar, então não temos que ter medo de errar, pois é errando que se aprende!
Juliana Filgueiras 2°M05 - CETEC

Unknown disse...

Asumir o risco.
Assumir o risco e algo que nao devemos ter medo a enfrentar.
Na vida temos que aprender a arriscar, sem ter medo porque ao mesmo momento que pode dar errado pode da certo. Temos que aprender que enquanto a gente planeja o futuro o presente esta passando sem que agente viva, e arrisque.
Nicolly Soares
Cetec 1MI06

Anônimo disse...

6 Opinião própria:

eu imagino que todos devem ter sua própria opinião, mais para ter um bom relacionamento em grupo devemos aceitar sugestões para ser analisada e executar o que for melhor, devemos saber ouvir mais nunca deixa de expressar a própria opinião.

Tainara da Rosa Faé- 2°MI05

Anônimo disse...

Persistência:
Persisti com segurança do que você quer,não deixando que nada que você pense que possa dar errado te faça desistir, é importante persistir, lutar, correr atrás, porque tudo que é feito com dedicação e muito esforço é impossível não dar certo,e se caso não der certo tente de novo, não desista e então corra atrás, mais não tenha pressa, pois tudo que vem muito rápido se vai muito rápido também.
Deidilara/2M05

Anônimo disse...

1 Transformar crise em oportunidade
Acredito que um grande defeito da maioria das pessoas é se desesperar nos momentos difíceis e simplesmente cruzar os braços. Como dizia Gabriel, O Pensador: "Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta." Afinal, todos nós caímos no decorrer de nossa vida, porém só nós decidimos se queremos continuar no chão ou se levantar. Aprender com os erros é muito importante, sendo que para se tornar um empreendedor bem sucedido é essencial não somente uma característica, mas todo um conjunto.

Uma característica que eu acrescentaria é: RESPONSABILIDADE E DISCIPLINA.
Para chegar a determinado objetivo é necessário cumprir com as obrigações e focar o que realmente quer. Agir com seriedade, ter postura.

Espero que tenha gostado professor.
Lara Camargo de Oliveira
Administração de Vendas / 2ºMI05 CETEC

Anônimo disse...

10 Harmonia com a missão

As pessoas hoje em dia pensam em ter um bom emprego futuramente e consequentemente ser bem sucedido e fazer sucesso, mais para que isso aconteça primeiramente a pessoa precisa ter força de vontade pra alcançar seu objetivo, tem que correr atrás, ter dedicação, não esperar que caiado céu. Correndo atrás do que queremos, vamos conseguir, só basta querer.

Rúbia Faé - 1MI06

Anônimo disse...

- Opinião própria

Esta é uma das maiores qualidades do verdadeiro empreendedor. Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos. É ter autodeterminação. Os riscos fazem parte de qualquer atividade e é preciso aprender a lidar com eles.

Luana Vargas 1ºMI06/CETEC

Anônimo disse...

2- "é o impoviso gerando soluções para quem não tem capital"
Pessoas quando vão abrir uma empresa precisam ter ideias para passar por cima de vários obstáculos, pois um empreendedor tem ideia que faz ter sucesso.
Michele Brunelli 2°MI05 CETEC

Marcos Bicalho disse...

está encerrado o período de postagens.
A Michele foi a última a postar e já garantiu seus 2 pontos.

Marcos Bicalho disse...

Muito bom Thalita, espero que na sua vida seja real.Continue se esforçando e vá longe.2 pontos a mias na notinha.

Marcos Bicalho disse...

Legal Anna Cláudia, é isso aí mesmo, líder não é qualquer um, tem que nascer ou tem que se esforçar para ser.
Você é uma?
Sendo ou não, ganhou seus 2 pontos.

Marcos Bicalho disse...

Nem sempre precisamos de sucesso Nayane, mas alguns gostam muito de reconhecimento. Boa observação.
2 pontos.


Excelente sua observação Jéssica, uma das melhores até aqui.
Aprenda com os erros e quando levar uma observação (ou esporro), melhore com o mesmo.
Mereceu 2 pontos com gosto.


Isso aí Larissa. Não se arrependa de não conseguir e sim de não ter tentado.
Ganhou 2 pontos.


Quem escreveu entre a Larissa e o Ícaro infelizmente não ganhará os pontos, pois não se identificou.


Que comentário bem legal Ícaro, nem parece que é de um aluno do 2º ano.
Gostou do Jaiminho, né?
Ganhou seus 2 pontos.


Muito bacaba Natália. Tem que ser ousado e arriscar mais.
Feliz 2 pontos


Nicolly, legal seu comentário e o mais interessante foi escrver várias vezes pra ter certeza.
Só vale 2 pontos e você já ganhou.
Se valesse cada repeteco, já tinha passado de ano.


Nem sempre a busca é pelo melhor Ana Luiza, o que é melhor hoje, amanhã ou no meio do caminho pode ser ruim.
Pense nisso, mas a sua observação foi boa e ganhou 2 pontos.


E mesmo se não valer a pena o esforço Danielle, você tentou.
COntinue e assim e sucesso. Ganhou 2 pontos.


Muito legal Juliana, o medo pode ser um motivador e dos bons.
Ganhou 2 pontos.


Muito bom Tainara, mais sábio é quem esuta e aprende do que quem fala asneira.
Ganhou 2 pontos.


Legal Deidilara, não desista e lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição.
Ganhou 2 pontos.


Um dos melhores comentários Lara, gostei sim.Lembrou até o poeta contemporâneo.
Eu também gosto muito de uma citação dele:
"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente"
Por isso eu tento ser um pouco exigente com vocês, pois acredito que se eu mudar
esse sistema perverso da educação (que vem desde o presidente e tenta me afundar junto),
que em vez de ensinar o cara a se virar na vida,
só ensina vocês a serem guiados e dependerem do governo, teremos uma sociedade muito melhor.
Ganhou 2 pontos.


Existem aqueles que querem, mas não podem.
Existem aqueles que podem, mas não querem.
Você Rúbia, quer e pode. Sucesso.
Ganhou 2 pontos.


Muito legal Luana, arrisque e tente.
Ganhou 2 pontos.

Anônimo disse...

Um bom empreendedor ,transforma um erro em oportunidades,faz uma propaganda da sua idéia e convense que a sua idéia é boa ,tem opinião própia, tem paciÊncia e percistência em seus erros e principalmente assume seus erros!
Breno Nalli/1'ANO MI06/CETEC

Anônimo disse...

*Ser líder e entusiasmado

Primeiramente, para ser líder deve saber ser liderado. Caso contrário, que tipo de liderança passará para seu empregado!Ninguém deseja ser liderado por alguém a quem falte coragem e autoconfiança. E uma das características que pode ser complementada no texto é a de Saber aprender, ou seja: aprenda com os seus erros (errar é humano, mas você não precisa ficar repetindo os erros) e aprenda com o erro dos outros, ou seja, nunca diga “Isso nunca vai acontecer comigo".

Viviane Assis da Silva.
2ºano integrado de informática.
Escola João Bley.(matutino)

Anônimo disse...

Visão empreenderora!
Na verdade, ser um empreendedor, ter um perfil empreendedor e, principalmente empreender vai muito além de meia dúzia de palavras. O empreendedor vai além de boas idéias, ele implementa essas boas idéias, tornando-as reais e lutando até o fim para que elas se tornem um sucesso. É essencial que o empreendedor ame aquilo que se propõe a fazer, que saiba fazer bem e procure cada vez mais se aprimorar para que sua lista de sucessos cresça cada vez mais.
Rafaela Robertti 2° Informatica João Bley

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...