terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inscrições para cursos técnicos começam nesta terça-feira (29)


-
Tem início nesta terça-feira (29), a partir das 10 horas, as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos na forma subsequente ao ensino médio. São 7.436 vagas em 31 cursos distribuídos por 45 munícipios, disponíveis já no primeiro semestre de 2012.

Já no momento o BLOG DO PROFESSOR MARCOS BICALHO adianta que serão 30 vagas para o curso técnico de Administração Noturno na Escola Emílio Nemer, no qual eu já dei aula, 40 no curso técnico de Meio Ambiente e 40 no curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática, ambos Noturno e no João Bley.

Não aconselho o de administração, por alguns motivos que não posso falar aqui, mas constatados por mim quando lecionei lá.

O processo seletivo é destinado aos candidatos que tenham concluído todo o ensino médio regular, educação profissional integrada ao ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública (estadual, municipal ou federal).

No entanto, há exceções. A novidade para o próximo ano é que podem participar também estudantes concluintes do ensino médio ou pessoas com ensino médio completo, oriundas de entidades filantrópicas reconhecidas como tal, ou alunos oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no ícone “Inscrições Cursos Técnicos”, até as 23 horas e 59 minutos do dia 05 de dezembro. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno. Para efetuar a inscrição será obrigatória a declaração do CPF.

A seleção consistirá na aplicação de prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, que será aplicada pela própria escola estadual ofertante no dia 11 de dezembro, das 08 às 12 horas.

Confira o edital

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...