quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vagas de Estágio pelo Estado e Supletivo



O Programa Jovens Valores, que oferece estágios no Governo do Espírito Santo abriu, dia 03/10, as inscrições para o preenchimento de três mil vagas para 2012. O cadastro pode ser efetuado pelo site www.jovensvalores.es.gov.br até o dia 24 de outubro. As chances são para estudantes de todo o Estado.

A carga horária é de 20 horas semanais, totalizando quatro horas de trabalho por dia, e a bolsa de R$ 463, mais auxílio-transporte. As oportunidades são para alunos dos níveis médio, técnico e superior. Os inscritos serão chamados em 2012, de acordo com o surgimento de novas vagas.
Em janeiro, devem ser abertas 750 novas vagas, devido ao encerramento de contratos e à formação dos atuais estagiários. O estudante deve ter frequência regular nas aulas e ser aprovado nas disciplinas cursadas.
Para participar do programa, os estudantes do ensino médio devem cursar o primeiro ou o segundo ano em escola estadual. A seleção vai avaliar a participação em programas sociais e renda familiar. Os estudantes dos ensinos técnico e superior devem estar cursando do segundo período em diante. A seleção avaliará o perfil socioeconômico, notas acadêmicas, participação em programas sociais e ingresso na Universidade federal do Espírito Santo (Ufes).

Supletivos


Também foram abertas as inscrições para os exames supletivos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas), em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares. O cadastro pode ser realizado até o dia 9 de outubro e as inscrições são gratuitas.
As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro para o ensino fundamental e nos dias 26 e 27 do mesmo mês para o ensino médio. Os resultados saem no dia 6 de fevereiro de 2012. O candidato que for aprovado em todas as matérias e conseguir obter o diploma terá que pedir o certificado no Ceeja, que tem 15 dias para fazer a entrega.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...