quinta-feira, 13 de outubro de 2011

INVENTA BRASIL


O torneio leiteiro, realizado dentro da programação do 1º Inventa Brasil, deu início as atividades do evento, iniciado na última quarta-feira (12). Este torneio é o primeiro do país que vai premiar a qualidade do leite. Agora a equipe de organização trabalha sem folgas para deixar tudo pronto para o concurso do inventor rural e mostra de ciência aplicada que começam nesta sexta-feira (14).
No evento haverá também exposição do cavalo da raça Percheron, com 1.200 quilos. Além disso, será apresentado pelos alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), um super show de química e também será montado no local o observatório e planetário da universidade.

Também haverá venda e exposição de animais domésticos pela PET FISH do meu amigo Marco Aurélio. Os peixinhos e seus ratinhos atraem a criançada e enfeitam o seu lar com beleza e alegria. Aproveitem a ocasião para comprar um animalzinho ou até mesmo um daqueles super-aquário que deixam qualquer sala deslumbrante. Segundo o dono, seu stand está ao lado do "super" cavalo de 1200K.

O Inventa Brasil começou com o torneio leiteiro, na última quarta-feira (12) e vai até o próximo domingo (16). A expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas passem pelo Castelão durante a realização do evento. O Inventa Brasil é uma realização da Faculdade de Castelo (Facastelo), em parceria com a Prefeitura Municipal de Castelo e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Lembrando que saiu Concurso para o INCAPER e já está no nosso BLOG na seção de Empregos e Cursos. 
O objetivo é incentivar, divulgar e premiar os projetos inovadores na área de ciências agrárias (veterinária, agronomia, zootecnia e engenharia florestal), desenvolvidos nas instituições de ensino e pesquisa e nas propriedades rurais que tragam soluções inventivas, eficientes e de custo acessível para um problema técnico. Além de valorizar o produtor rural, possibilitando a exposição de seus animais e mostrando a importância de se produzir um leite de qualidade.

fonte: Prefeitura de castelo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...