domingo, 6 de maio de 2012

Baixando vídeos do YOUTUBE


O YouTube é um site que dispensa apresentação, qualquer um já se surpreendeu com a quantidade de vídeos e músicas que estão à disposição de todos. Aproveitar todo esse conteúdo multimídia para ampliar sua biblioteca pessoal é fácil, basta contar com as ferramentas certas e saber como utilizá-las. E quando o assunto é captura e conversão de vídeos da internet, o aTube Catcher (clique aqui para baixar) é um dos downloads mais garantidos. Hoje você vai aprender a utilizar tudo que este programa tem a oferecer.
Na verdade, ele não se limita a baixar filmes apenas do site YouTube, conteúdos do MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, Spike, Comedycentral, MyPla e dezenas de outros sites do gênero também estão na lista dos suportados pelo programa.
Instalação
Sem segredos, aceite todas as principais preferências e garanta que todos os recursos sejam adicionados a sua máquina. Atenção apenas quando uma barra de serviços solicitar sua permissão para ser instalada, desative as três opções desta etapa e previna as preferências do seu navegador.
Desative durante a instalação.
Nem todos os usuários dominam alguma língua estrangeira, mas certamente compreendem bem o português. Na primeira vez que o programa for utilizado, selecione o “Português Brasil” como idioma oficial do software, caso contrário, esta mesma opção pode ser encontrada dentro de “Language” em “Ferramentas”.
Selecione o idioma português.
Familiarizando-se
Abra o programa e dê uma rápida olhada na interface. Repare que ele divide as atividades em duas seções principais: (1) Baixar vídeos da Internet e (2) Converter FLV para outro formato. Repare ainda no botão (3) abaixo, ele exibe as preferências avançadas da conversão, permite ao usuário definir as principais e características do arquivo de saída. Caso você não tenha conhecimento no assunto, recomenda-se não alterar estas opções (3).
Conheça sua interface.


Baixando um filme
Mantenha o seu aTube Catcher aberto com a opção “Baixar vídeo da internet” (1) selecionada. Abra então a página que contém o vídeo que deseja converter em seu navegador e copie seu endereço. Caso a URL não apareça automaticamente no campo “Origem” do programa, clique na opção colar para fazê-lo.
Para baixar um filme.
“Salvar para” define o diretório (pasta) do seu computador onde o arquivo de saída será criado, clique na opção “Explorar” para alterar a pasta. Finalmente, selecione o formato de saída para o arquivo baixado em “Extensão arq.” e em seguida clique em baixar. Acompanhe o processo na barra inferior.
Salvando em WMV.
Como saber qual formato utilizar no meio de tantas opções? 
Vou aconselhar somente dois:
Para transformar um vídeo do YOUTUBE em áudio, escolha MP3;
Caso queira vídeo mesmo, escolha AVI Dvix MPEG4, pois não tem erro e toca em todos os computadores e DVDs.

Resta apenas aproveitar os vídeos que a internet oferece. Tem alguma sugestão de programa para que divulguemos? Envie sua sugestão, estaremos prontos para atendê-lo.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2366-como-usar-o-atube-catcher.htm#ixzz1u7hI4jmD

1 comentários:

Marcelo disse...

Obrigado, me ajudou muito

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...