terça-feira, 20 de março de 2012

Visualizador de PDF

A pedido da nossa amiga Helena que está com dificuldades para abrir as partes do plano de negócios. Eu acho que é caô dela. Segue aqui o FOXIT READER, excelente programa para visualizar arquivos PDF. Na opinião do BLOG DO PROFESSOR MARCOS BICALHO é o melhor que há na atualidade.




O Foxit Reader já conquistou muitos usuários desde o seu lançamento. Mais leve que seu concorrente, Adobe Reader, esse ótimo aplicativo permite visualização, conversão e impressão de arquivos PDF com imensa facilidade e rapidez.
E a nova versão do Foxit Reader mostra que os desenvolvedores do programa não brincam em serviço e desejam conquistar de vez os usuários. Além de poder usar o programa integrado aos navegadores instalados na máquina,  é possível realizar marcações e inserir textos e links aos documentos.

Barra de tarefas Ask.com

Durante a instalação do Foxit Reader, surge a opção de adicionar a barra de tarefas do site Ask.com aos navegadores instalados na máquina. Caso não deseje adicionar o recurso, certifique-se de desmarcar os campos destacados na imagem abaixo:

Diversas novidades

A atualização mais recente do Foxit Reader trouxe algumas novidades que ajudam a aprimorar a experiência obtida com o leitor de documentos PDF. A mudança mais notável fica por conta do visual do programa, que ganhou linhas mais simples, ficando mais próximo ao estilo utilizado pelo Windows 7.
Além disso, o programa ganhou um prático corretor automático para as anotações realizadas, que avisa o usuário sobre qualquer problema ortográfico ou gramatical. Assim, os comentários feitos ficam com uma cara mais limpa e evita-se adicionar palavras erradas que prejudicam a leitura posteriormente.
Outra novidade fica por conta da capacidade de preencher formulários XF A através do software, o que amplia ainda mais o grande número de formatos compatíveis. O contraponto de todas essas novidades é que, dessa vez, volta a ser necessário instalar o software na máquina para utilizá-lo.

O que era bom, continua!

Entre as características que se destacam no programa, está o suporte para JavaScript, multilinguagem, sistema de atualização, impressão rápida e muitas outras opções que continuam fazendo parte do pacote de funcionalidades do aplicativo.
O Foxit Reader possui uma ferramenta de anotações para que você deixe comentários nos arquivos PDF. Além disso, com os add-ons muitas funções do software podem ser estendidas, permitindo adicionar diferentes opções ao programa.

Pinte, rabisque, adicione vídeos e imagens...

O Foxit Reader está repleto de opções para o usuário, incluindo a possibilidade de inserir textos, adicionar imagens e até mesmo vídeos aos documentos PDF. Para quem gosta de fazer anotações nos documentos, Foxit Reader é uma mão na roda. Isso porque o aplicativo agora conta com ferramentas para inserção de textos, como as Typewriter e Textbox.
Outra funcionalidade inserida no programa é a de desenho. O usuário pode adicionar várias formas geométricas aos documentos e ainda medir distância e área de cada uma delas com as novas ferramentas do Foxit Reader.
O grande destaque do software é a possibilidade de se inserirem imagens e vídeos em qualquer posição dos arquivos em PDF. É só utilizar as funções Add image” (Adicionar imagem) ou Add video” (Adicionar vídeo), presentes no menu Edit do aplicativo.
Existem ainda muitas outras funcionalidades nessa nova versão do Foxit Reader. Por isso não se esqueça de baixar o aplicativo e confira tudo o que há de novo nesse excelente aplicativo.

Fonte: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...