quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VITÓRIA IRÁ SEDIAR A 10ª OFICINA PARA INCLUSÃO DIGITAL

Brasília, 27/10/2011 – Estão abertas as inscrições para a 10ª edição da Oficina para Inclusão Digital, que ocorrerá de 5 a 7 de dezembro, na cidade de Vitória. O evento terá como principais temas as políticas para expansão da banda larga no Brasil, o projeto cidades digitais, iniciativas de formação e educação e os desafios das áreas rurais, ribeirinhas e remotas.
Serão realizados debates, plenárias, oficinas práticas e atividades paralelas como encontros dos órgãos responsáveis por programas de inclusão digital, com o objetivo de compartilhar experiências, boas práticas e contribuições para o avanço das políticas públicas para o setor no país.
A cidade de Vitória recebe pela primeira vez a oficina e é considerada exemplo de cidade digital no Brasil. O Estado do Espírito Santo abriga diversas experiências pioneiras para expansão do acesso à banda larga nas áreas urbana e rural.
A oficina é realizada anualmente desde 2003, a cada ano em uma diferente região do país. O evento oferece espaço para discussão de políticas públicas, estratégias e diretrizes de ações que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população, tendo como eixo fundamental a inclusão social.
O evento é organizado pela Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações em parceria com o governo do Estado e a prefeitura local, além de outros parceiros.
O público-alvo do evento é composto por coordenadores e monitores de iniciativas de inclusão digital; gestores públicos e privados; autoridades e legisladores; representantes da sociedade civil (ONGs, entidades e associações); professores da rede pública de ensino; estudantes, pesquisadores e especialistas; além de interessados em tecnologias da informação e da comunicação (TICs).
As inscrições são gratuitas e, ao final de cada edição, os participantes recebem um certificado.Para fazer sua inscrição, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...