segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aula Particular de Informática

Ajudando pessoas aposentadas a entrarem no mundo da informática


Até pouco tempo atrás o Brasil possibilitava pessoas a se aposentar sem limite de idade, observando apenas a contribuição por tempo de serviço. Isso gerou um público de 40 anos ou até menos, ativo, porém aposentado.
Aposentados continuam trabalhando em função da plena capacidade produtiva, porque seus rendimentos diminuem quando saem do quadro da empresa e porque seus gastos aumentam consideravelmente nos cuidados com a saúde. Observa-se, com freqüência, pessoas de 60 anos ou mais atuando em diversas empresas, ou até mesmo responsáveis por pequenos negócios que funcionam na informalidade.
Percebendo essa necessidade, criei um plano de ação com objetivo de prepará-los para continuarem a desenvolver suas atividades profissionais, dentro do Atual Mercado de Trabalho.
     Tenho tido experiências com pessoas de até 78 anos, que começam a usar o computador apenas para necessidades básicas e depois avançam de tal forma a se tornarem completamente independentes no mundo virtual.



Atendo em domicílio para que o aluno aprenda a usar seu próprio equipamento (Impressora, Webcam, Maquina Fotográfica, Celular, Pen drive, Computador e outros), bem como o Sistema Operacional instalado na máquina. Meu Plano de Aula é Individual focado para a necessidade específica de cada aluno.
Com aulas 100% práticas atuo nos níveis básico e intermediário.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...