segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2 a cada 5 jovens preferem internet a sair com os amigos

A internet é o recurso mais valioso de sua vida? Pense bem antes de responder: é mais perigoso passar um tempo offline do que ficar sem comida ou até respirar? Um estudo conduzido pela Cisco fez perguntas similares para jovens de até 20 anos que moram em 14 países diferentes (incluindo o Brasil). Os resultados foram bastante curiosos, pois mostram a importância dos eletrônicos na vida dos adolescentes de hoje.

A resposta que mais recebeu destaque é a de que 1 a cada 3 pesquisados acredita que a internet é um bem precioso para a humanidade, tanto quanto ar, água e abrigo. Ela seria “parte integral da vida”. Já metade dos jovens acredita que o nível de importância entre esses itens é “bastante similar”.

Outras questões envolviam escolher a rede ou alguns itens que também são desejados por pessoas dos 15 aos 20 anos. Dos pesquisados, 64% preferem o acesso à internet a um carro, enquanto 40% dispensariam encontros e saídas com os amigos para permanecer conectados.

A pesquisa ainda aponta o crescimento da tecnologia móvel, já que cerca de 60% dos jovens escolheram celulares, tablets ou computadores portátis como a tecnologia mais importante entre seus gadgets. Todos os resultados podem ser conferidos na página da Cesco.

fonte: TechMundo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...