domingo, 16 de outubro de 2011

Fazendo Cópia de CD


Como copiar um CD

utilizando o Nero Express



Muitos alunos meus me perguntam como fazer uma cópia de um CD ou DVD. O método é semelhante e só precisa prestar atenção.


Aprenda a copiar CDs de, forma prática, utilizando o Nero Express.

  1. Coloque o CD que deseja copiar na gaveta da gravadora de CD, em seguida dê dois cliques sobre o ícone "Nero Express". Na nossa imagem, ele está na área de trabalho, mas ele também é encontrado no Menu Iniciar.
  2. Aguarde o carregamento da tela, até que fique como na figura a seguir. Então, clique na opção "Copia um dico inteiro". Devido a uma versão diferente de Nero, pode aparecer diferente, mas a opção a ser clicada é a mesma.
  3. Na tela a seguir você só precisa clicar no botão "Copiar".
  4. Nesta etapa o programa irá fazer uma analise completa do CD a ser copiado. Como todo o processo é automático, você não precisa fazer nada, apenas aguardar.
  5. Neste momento, o Nero Express estará criando o arquivo de cópia do CD. Assim como na etapa anterior, não há nada a ser feito. Aguarde.
  6. Todas as informações contidas no CD foram copiadas para dentro do computador com isso, o próprio programa abrirá a gaveta da unidade de gravação, solicitando que você substitua o CD que foi colocado para copia pelo "CD VIRGEM". 
    Após inserir o "CD VIRGEM" você deve fechar a gaveta e o programa seguirá a copia automaticamente. NÃO é necessário clicar em qualquer botão. 
    Obs.: O próprio programa abrirá a gaveta da gravadora quando necessário, portanto, você vai apenas fechá-la e não deve abrí-la em nenhuma parte do processo.
  7. Neste ultimo passo será informado que a gravação ocorreu com sucesso, clique em "OK". Em seguida, "Avançar" para que o programa abra a gaveta e você retire o "CD VIRGEM" que agora está com as informações do CD copiado.




Percebeu que a maior parte do processo foi automática? Então, achou fácil? Ficou alguma dúvida?

Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...